sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dicas da Fabi - PAP de Agosto


Oi meninas,  tudo bem?

Todo mês vou partilhar com vocês aqui algum PAP com meus materiais favoritos...fiquem ligadas.
Hoje vou mostrar uma forma de criar um fundo personalizado para sua páginas. É só variar a máscara, a cor do emboss e sprays/carimbeiras usados...você pode usar a mesma máscara até e ter páginas bem diferentes!

Para esse PAP vocês precisam de uma página de fundo claro ok Além disso vamos usar gesso, spray (glimmer mist ou chalk mist como usei abaixo e algumas cores contrastantes de distress ink - também pode ser pan pastel)



Pra começar eu escolhi uma máscara super fofa da Arte.1, de engrenagens e passei gesso por cima com uma espátula. Não me preocupei de passar mais em alguns lugares, dá um relevo legal.

Antes que o gesso seque, jogue pó de emboss transparente ou branco em cima. Seque com o secador de emboss. O resultado vai ficar parecido com esse abaixo.


Agora que o relevo está bem seco, escolha umas 2-3 cores de distress ink e aplique sobre algumas partes da textura e em volta da página toda (você deve aplicar com uma esponja de maquiagem ou o aplicador da ranger com feltro). Depois espirrei um chalk ink (spray da Tattered Angels clarinho, cor de pêssego). Vai ficar assim:


Aproveitando as distress inks, escolha alguns carimbos e carimbe em diverss locais da página, variando as cores usadas:


Agora é só montar o layout. Eu fiz um tapete para foto e usei furador de borda na parte debaixo. Recortei flores do papel da mesma coleção (antiguinha da Sassafras) e colei umas com 1 fita banana e outras com 2 a 3 pedaços, para dar mais relevo. Em algumas amarrei uma fitinha no cabo, para dar um toquezinho fofo.

Completei o layout com o título e coloquei uma flor de feltro no canto superior direito, junto com umas carimbadas, flor do papel decorado (com fita banana) e um adesivo de chave.
Prontinho!


E aí, gostaram? :)

Beijocas e um ótimo final de semana para vocês!
Fabi

10 comentários:

  1. Adorei Fabi! O emboss depois do gesson foi toque de Midas![
    bjkas
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paty :) Depois que você testar mostra seu projeto pra gente! Beijo!

      Excluir
  2. Ficou super legal Fabi
    nunca pensei em usar pó de emboss no gesso, bom saber!
    bjkas e obrigadooo
    Leila
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, que bom que vc gostou...pois é eu gosto de inventar moda hahahaha Beijocas

      Excluir
  3. Que tudo de bom esse PAP, Fabi!! Adorei!!! Eu sempre acho que o meu gesso é muito molenga e não fica muito bom, mas vou tentar usar novamente!!! Obrigada!! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pati, depende da marca do gesso, apesar que eu sou o nacional/acrilex mesmo e fica bom. A dica é não tirar a máscara imediatamente, deixa uns minutinhos...só dá mais trabalho na hora de lavar heheh. Beijocas

      Excluir
  4. Fabi, ficou lindão, adorei seu projeto e esse negócio de jogar o pó de emboss por cima do gesso é muito legal, vai sair assim meu proximo L.O.
    Beijinhos, Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli depois vai ter que mostrar pra gente hein??? Beijocas!

      Excluir
  5. O LO fantástico e o PAP do jeitinho que eu gosto, vou fazer com certeza.
    bjks

    ResponderExcluir